Que correria essa vida moderna, acabo por não ter tempo pra nada, esse semestre na faculdade está bastante corrido e acabo ficando sem tempo pra postar aqui com a frequencia que desejo, mas o que importa é postar, hoje vou falar sobre a parte dois do post "Customizando seu tempo", no post anterior vimos como criar um check-list e hoje vamos aprender um pouco sobre gerenciamento de tarefas...
Alguns anos atrás eu customizava minhas tarefas de forma inusitada, eu escrevia tudo o que tinha que fazer no dia em pequenos papeis e os colocava do lado esquerdo da mesa, conforme ia concluindo as tarefas eu ia passando os papéis para o lado direto, porém o tempo foi passando e tudo se modernizando foi quando resolvi que poderia fazer isso no computador, eu baixei um programa da 3M, o Post-It virtual, isso mesmo, uma versão pra computador dos famosos Post-It, você cria os Post-It e cola em qualquer lugar do papel de parede, simples e funcional, porém eu trabalho e entrei na faculdade e comecei a passar o dia todo longe do meu computador, foi quando comprei um PDA, um Sony Clié TJ 27, um PDA básico e sem muitas funções, quem usa um PDA com Palm OS conhece o To Do, que nada mais é que um gerenciador de tarefas nativo da Palm, sua interface é simples e você adiciona suas tarefas e conforme vai concluindo suas tarefas você assinala o item, até ai não é novidade para os usuários de Palm, porém a forma de gerenciar suas tarefas pode ficar mais objetiva ainda, vejam o meu caso, tenho tarefas para realizar e estou sempre em movimento, pois vou pra faculdade, pro trabalho, enfim estou sempre em movimento e para organizar minhas tarefas, aprendi com a Garota Sem Fio a facilitar o gerenciamento de tarefas pelo local que você está, então eu criei categorias de tarefa no meu To Do, as categorias que criei foram: no trabalho, em casa, na rua, no pc, na faculdade, no telefone, no pda... Quando chego por exemplo na faculdade visualizo apenas a categoria NA FACULDADE e procuro realizar tudo o que tenho pra fazer nessa categoria, isso facilitou a minha vida, eu consigo ser muito mais produtivo, além de não deixar mais nada pra trás.
Se você não tem um PDA não precisa se preocupar, são muitas as opções, inclusive você utilizar o seu próprio celular para isso, quase todos os celulares de uns anos pra cá vem com funções PIM que são agendas, gerenciador de tarefas, calendário, entre outras aplicações simples, se o seu celular tiver essa função através do PIM Lista de Tarefas você consegue adicionar itens, porém não consegue classifica-los por categoria, mas você pode selecionar a prioridade, se ela é de alta ou baixa prioridade, e selecionar a data e hora limite para conclusão da tarefa, quando essa data e hora chegar seu celular desperta com uma mensagem na tela dizendo a tarefa a ser cumprida, uma alternativa bastante simples e funcional, porque não dizer pratica, já que muitos tem essas funções no celular e ficam inutilizadas, procure no manual do seu aparelho para ver se ele possui essa função.
Se você procura um organizador de tarefas on-line para poder acessar em qualquer lugar, inclusive do browser do seu celular ou smartphone, eu recomendo o Remember The Milk, uma aplicação gratuita e bastante inteligente, você pode adicionar novas tarefas por e-mail, por messenger, twitter, e diversas outras formas, além disso ele sincroniza com diversos outros serviços como por exemplo o Google Calendar, se você tem acesso a internet o tempo todo essa é uma opção extremamente recomendável.
Espero que possam aproveitar as dicas de gerenciamento de tarefas e consigam ser mais produtivos no dia-a-dia, conseguindo realizar todas as tarefas dentro do prazo e da melhor forma.
Agora preciso correr porque o tempo passa voando, no próximo tecnopost irei falar de gerenciamento de agendas.
Até o próximo tecnopost!
Se você procura um organizador de tarefas on-line para poder acessar em qualquer lugar, inclusive do browser do seu celular ou smartphone, eu recomendo o Remember The Milk, uma aplicação gratuita e bastante inteligente, você pode adicionar novas tarefas por e-mail, por messenger, twitter, e diversas outras formas, além disso ele sincroniza com diversos outros serviços como por exemplo o Google Calendar, se você tem acesso a internet o tempo todo essa é uma opção extremamente recomendável.
Espero que possam aproveitar as dicas de gerenciamento de tarefas e consigam ser mais produtivos no dia-a-dia, conseguindo realizar todas as tarefas dentro do prazo e da melhor forma.
Agora preciso correr porque o tempo passa voando, no próximo tecnopost irei falar de gerenciamento de agendas.
Até o próximo tecnopost!
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