300 x 250 Ad Space

Autor

Meu nome é Cristiano Borges e uso o codename de Tecnoboy desde 2007 com a criação desse blog e da minha conta no twitter, e claro, nem preciso falar que o apelido pegou.

Esse blog surgiu em 2007 com o nome de Tecnológica Magia, e teve postagens regulares até meados de 2011, tendo também um Podcast que fizemos em alguns episódios. Decidi entrar de férias do blog por vários motivos, mas agora em 2013 retorno com o blog. Porém o blog não será mais o mesmo. Na época de Tecnológica Magia o blog tinha como foco escrever sobre aparelhos tecnológicos, reviews de produtos e serviços. Agora nessa nova fase de Tecnoboy Blog o foco está em produtividade.

Sou entusiasta em tecnologia desde o primeiro computador que tive contato, lá por meados dos anos 90, "de lá pra cá" muita coisa mudou é verdade, mas o gosto por novidade foi só aumentando.

Seria mentira se eu disser que não gosto de informática, pois adoro, mas quando digo que gosto de tecnologia isso vai além da informática, isso se refere a tudo o que possa soar como inovação.

Não acredito na tecnologia como fim e sim como meio, ou seja, é por meio da tecnologia que nossa vida pode se tornar mais fácil e divertida.

Os nosso aparelhos tecnológicos servem para nos proporcionar conforto, entretenimento, praticidade, comunicação, relacionamento e informação.

Tenho paixão especial por tecnologia mobile. Levar a tecnologia para onde você estiver é algo muito maior do que praticidade, é economia de tempo.

Sou dos tempos da velha guarda do mobile, a minha paixão começou com um PDA Sony Clié TJ-27, que trouxe uma mudança significativa na minha vida. Poder acessar meus arquivos em transito através de um pequeno dispositivo e poder centrar todas as informações da minha vida como agenda, tarefas, contatos e arquivos em um único lugar que estava sempre a mão me ajudou muito durante a minha faculdade. Ah velhos tempos de Palm.

As mudanças foram significativa nos últimos anos, pulando de Palm Os pra Symbian, de Symbian pra iOs e daqui nunca mais saí. Hoje minha vida gira em torno dos meus dois principais gadgets: iPhone e iPad. Quando preciso de um computador mais completo para tarefas mais pesadas, uso o meu iMac. Tenho também um iBook G4 que ainda me atende bem para tarefas mais simples e me ajuda muito quando estou longe do meu iMac.

Não sou um freak consumista tech. Acho que nossos aparelhos devem ter a maior vida útil possível. E para que isso aconteça é preciso que façamos escolhas corretas do dispositivo correto para o nosso uso. Caso contrário estaremos trocando de aparelho a cada poucos meses.

O objetivo desse blog sempre foi um: compartilhar minhas experiências sobre tecnologia e produtividade aliado a uma maior qualidade de vida.

Como diria o Chapolin Colorado: "Siga-me os bons".

Um abraço do Tecnoboy!