Devido a um grande problema que tivemos com a telefônica na empresa da minha mãe, tivemos que suspender o serviço de internet e voz até que tudo se resolva, pois veio cobrado na fatura R$ 1400 por um plano mensal. Hoje a Anatel entrou em contato conosco avisando que a Telefônica terá que corrigir o valor.
Como substituição da telefônica, comecei ontem a testar o VIVO 3G para substituir nosso plano de dados atual, já o plano de voz para atendimento continua com a embratel, porém o segundo plano de voz está
suspenso, até que seja feita a correção da nossa fatura, com toda a pressão da ANATEL.
O plano que contratei é o VIVO 3G semanal, válido por 7 dias, com o intuito de testar o serviço. O plano está no meu Smartphone, porém podemos conectar pelo pc utilizando o smartphone como modem 3G.
Hoje inicio o diário de bordo móvel, onde vou relatar como é passar quase 1 semana utilizando APENAS uma conexão móvel, fazendo todo tipo de tarefa com ela, sem recorrer em nenhum momento à banda larga.
Como primeiro dia de uso posso alegar que o 3G da Vivo não existe, e se existe ele está muito bem escondido, porque eu nunca o encontrei. Pode até ser que ele exista em São Paulo, ou em Brasilia, mas aqui no interior de São Paulo ele é uma grande lenda.
A conexão é MUITO lenta, atingindo em testes algo em torno de 48kbps, sendo mais lenta que uma discada, e antes que perguntem o meu aparelho é 3G.
Na última noite fiquei sem sinal de celular devido a uma chuva, e hoje a chuva persiste e a velocidade está em torno de 20kbps.
Noto que navegar pelo Smartphone é mais rápido que navegar pelo PC utilizando a mesma conexão, talvez seja porque o Symbian oferece uma navegação mais econômica.
Todas as atualizações aqui no blog durante essa saga será realizada através do meu N78 e do meu teclado bluetooth SU-8W.
Hoje a noite tentarei acessar por uma região mais central da cidade, amanhã aviso se a velocidade melhorou ou não.
Acompanhem essa saga, muito importante e útil para quem pensa em adquirir um plano 3G.
0 comentários:
Postar um comentário