Semana passada ao dar aulas para uma de minhas turmas uma aluna veio me perguntar coisas sobre acesso a internet no celular e me mostrou o seu celular Samsung Star e confesso que fiquei bastante impressionado com o aparelho. É um dos primeiros CELULARES, sim ele não é um Smartphone, que me agradou em muito tempo.
O aparelho não possui wifi, nem acesso às redes 3G, mas traz uma poderosa ferramenta multimídia, inclusive um bom browser para acessar a internet.
Na ocasião que testei o aparelho pude navegar na internet com ele, e confesso que a tela de 3" me surpreendeu, ela é grande, possui boa resposta ao touch screen e oferece uma luminosidade e definição de surpreender. A experiência de navegação na internet é muito boa.
O sistema operacional é um sistema proprietário da fabricante, e mesmo assim possui um bom menu e uma navegação intuitiva, coisa que a maioria dos celulares comuns ficam devendo.
Vejamos algumas características do aparelho:
- 93 g
- Dimensões: 10,4 x 5,4 x 1,2cm
- Tela de 3" touch screen
- Memória interna de 50MB
- Micro SD expansível até 8GB
- Sistema operacional proprietário
- Câmera fotográfica de 3,2 MP
- Saída para fone de ouvido 3,5mm
- Caneta Styllus
- Acelerômetro
O aparelho possibilita ao usuário adicionar diversos widgets (pequenos aplicativos) para tornar o aparelho muito próximo as suas necessidades mais básicas.
O sistema oferece um bom e espaçado teclado virtual, e ao girar o aparelho, o teclado T9 vira um ergonômico teclado QWERT, perfeito para textos maiores.
Uma interface bastante interessante é o SharePix que permite a você fazer upload de fotos de forma automática e compartilhar com as redes sociais com um único comando.
O sistema possui um visualizador de arquivos office, mas não permite editá-los, infelizmente.
O valor do aparelho de R$ 599,00 agrada bastante, é um celular bonito e inteligente, não chega a ser um Smartphone, mas vai atender a maioria dos usuários mais básicos que procuram um celular com funções extras.
Vocês já testaram o aparelho? Gostam de Celulares inteligentes ou preferem Smartphones?
0 comentários:
Postar um comentário