300 x 250 Ad Space

15 setembro 2007

Uma tarde infecto-contagiosa!

O meu relato é de origem verdadeira, condinome trabalhoso hehehehe vamos direto ao assunto... Ontem a noite lá estava eu procurando uma keygen pra um programa de PDA no qual eu não estava afim de comprar, vocês podem achar estranho mas é inacreditavel como é facil achar keygen que realmente funcionam para programas do Palm OS, o problema é que o programa é um tanto atual e os nossos amigos crackers ainda não decifraram seu esquema de registros, procurei, procurei e procurei mais um pouco, nada feito, até que encontrei um site que supostamente tinha o registro, era um arquivo compactado no winrar, fiz o download, como sou uma pessoa espertinha aumentei ao maximo o nivel de barramento do meu antivirus, quando fui descompactar o arquivo veio um trojan de brinde que imediatamente foi movido para a quarentena graças ao saudoso Avast, foi quando desisti de procurar o arquivo e fui fazer outras coisas enquanto fiz um scaner no meu PC, resultado nenhum virus, trojan ou malware encontrado, fui dormir em paz e sonhei coisas muito agradaveis.
Quando cheguei do meu trabalho por volta das 13:30 vim ligar o meu PC e comecei a navegar pela web, e o meu sistema simplesmente T-R-A-V-O-U-! ótimo manti a calma e reiniciei, mas o meu windows xp decidiu ficar totalmente inutilizavel, foi quando resolvi recorrer ao avast! que encontrou 15 trojans alojados no meu registro, eles tiveram uma noite calorosa e se multiplicaram por diversis ficheiros, após uma tarde recuperando meu sistema, consegui me livrar dos "amiguinhos" mal intencionados que tiveram aula na cadeia ¬¬' tive um trabalhão para arrumar meu windowns porque como os mais experts sabem restaurar um sistema pós-virus é muito trabalhoso.
Isso tudo me fez pensar no quesito segurança virtual, meu windows é o XP e ele está atualizado, ele possui o avast antivirus com atualizações diarias e em nivel maximo de proteção, fora as outras proteções que mantenho ativas, e mesmo assim com meu pc OFF-LINE 15 trojans apareceram, inacreditavel não é mesmo ? então cheguei a conclusão que por mais avançado que esteja a técnologia ela não está imune a falhas e tratando de tecnologia isso é inaceitavel, eu sempre crio pontos de restauração no RUINDOWNS e hoje que precisei utilizar um deles, simplesmente fui calorosamente recebido com a mensagem "NÃO FOI POSSÍVEL RESTAURAR SEUS SISTEMA PARA UM PONTO ANTERIOR", porque então a Microsoft se diz tão avançada se nem as funções basicas quando se precisa delas funcionam...
Deixo aqui expressa minha vontade de voltar a usar o Linux que não tinha erros, ou quem sabe economizar uns caraminguás para comprar um MAC.
Falam tanto mal do Palm OS dizendo que o Windowns Mobile é melhor mas eu não estou nem um pouco afim de ter um PDA com WM, prefiro o Palm Os, mesmo descontinuado.
Agora tenho que fugir duplamente, pois além de estar sendo perseguido pelos moralistas, estou sendo perseguido pelos Microsoftmaniacos, mas não se enganem eu estou tendo aulas de teletranspote.
Até o proximo Tecnopost.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ihhhhhhh jah era =X Falar mal da microsoft eh pior que falar mal da, ó tão sagrada, DISNEY... Ok, falar mal da Disney deve ser pior, considerando que ela já domina o mundo mais do que a própria Microsoft =/ (Se quiser eu falo umas coisas meio cabulosas sobre o poder da Disney... E quem era, de verdade, Walt Disney).

u______u Maaas... Bom, eu nunca gostei de antivirus...... Sei lá... De alguma forma eu fico melhor sem eles, sabe? xP' Antivirus só fode o meu pc... O avast, outro dia, resolveu que não ia me perguntar se podia reiniciar pra fazer as alterações necessárias... E reiniciou no meio de um download via proxy =DDD Legaaaaaaaaal, né?!... Quanto a problemas com virus e outras criaturas fdps, nunca tive muitos problemas... Considerando que eu raramente baixo arquivos de keygen e, quando baixo, só de sites "confiáveis" x.x Como o www.mininova.org

Só pra não passar batido...... 15 trojans de um dia pro outro..... Poxa... Que pena... >DDDDD HAHAHAHAHAHA SE FUDEU TROXA >DDDDDDDDD OOOOOOOOWNED!!!!!!!!!!

u.u/ Até o próximo post...

(Não haverá próximo post... Falou mal da Microsoft cara =X'' Foi bom te conhecer...)