300 x 250 Ad Space

25 abril 2008

Customizando seu tempo (parte 1)

Minha vida está mais corrida que nunca, ando com muitos compromissos, até por isso dei uma sumida do blog, e com esse ritimo de vida agitado para conseguir realizar todas as tarefas, tive que planejar estratégias para organizar meu tempo e conseguir organizar a minha vida, eu trabalho e faço faculdade, logo tenho uma vida super agitada, hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas não terem tempo pra nada, mas saibam que existem técnicas para que você possa ser mais produtivo e conseguir cumprir todas as suas tarefas, vou compartilhar aqui com vocês todas as ferramentas que utilizo para customizar o meu tempo e delegar funções.
Diversas ferramentas e plataformas podem te ajudar de forma simples a ser mais produtivo, o objetivo aqui é aproveitar ao maximo os equipamentos que vocês possam ter ou que sejam investimentos de baixo custo, no mercado podemos encontrar milhares aquipamentos com mais de mil funções mas vamos começar com o basico para que todos possam ter acesso.
Nos próximos posts irei falar sobre temas muito legais, vou falar sobre Check-Lists, agendas, tarefas e outras ferramentas de customização do tempo.
Vamos começar a falar dos Check-List que podem mudar toda a sua vida, para que não conhece os Check-List eles são listas de tarefas que você precisa fazer todos os dias, onde muitas vezes pode esquecer de algum detalhe, grandes empresas hoje utilizam do Check-List em todos os seus setores, é melhor para a empresa que terá a certeza de que os funcionários estarão fazendo todos os processos e também é melhor para o funcionário que não precisa pensar no que precisa fazer a todo momento, é só olhar para o Check-List e seguir a ordem. Para quem não sabe eu sou estudante de Hotelaria e com a faculdade aprendi muitos métodos de eficiencia e satisfação, o Check-List vem se mostrando na pratica uma ótima opção.
Quando repetimos todos os dias as mesmas coisas começamos a não prestar mais atenção naquilo que estamos fazendo, vira algo automatico e justamente por essa falta de atenção que podemos esquecer de coisas importantes.
Você pode criar Check-Lists profissionais ou pessoais, vamos usar exemplo um Check-List que criei para minha empresa:
Check-List de Abertura



  1. Acender as luzes






  2. Desligar o painel luminoso






  3. Ligar o som ambiente






  4. Arrumar o balcão






  5. Verificar os impressos






  6. Organizar a mesa






  7. Ligar o computador






  8. Fazer abertura de caixa






  9. Conferir o fundo de caixa






  10. Pendurar os banners






  11. Verificar a bateria do telefone






  12. Olhar a agenda do dia






  13. Separar as contas a serem pagas no dia



Check-List de Fechamento



  1. Fazer o fechamento de caixa






  2. Lançar os valores de receita e despesa no balanço diario






  3. Separar o fundo de caixa






  4. Fazer o fechamento das maquinas de cartão de crédito






  5. Ligar o painel luminoso






  6. Recolher banners






  7. Desligar o computador






  8. Desligar o som ambiente






  9. Apagar as luzes






  10. Colocar o lixo na lixeira






  11. Trancar as portas



São coisas que podem parecer simples, mas que muitas vezes esquecemos de um detalhe bobo que pode comprometer todo o processo.
Vou ficando por aqui, nos próximos posts mais ferramentas para customizar o seu tempo!
Até o próximo Tecnopost!

2 comentários:

.linny disse...

eiita, quanta coisa!!

sei mt bem o que isso!

beijos

felipe marcel disse...

Aeee, chegou a atualização!
Mas bah, eu não me presto a fazer check list, ia ter que mudar todos os dias ;/
não tenho uma rotina, as aulas são em horários loucos, um dia nunca é igual ao outro. não tem como criar um padrão! hehehe

mas a dica é tri xD

hugs (;