300 x 250 Ad Space

07 julho 2009

Vetor On-line

Olá Tecnolovers :)

Hoje estava enviando alguns materiais aqui da loja pra gráfica, quando me pediram um arquivo em vetor, fiquei meio pensativo e decidi pesquisar, afinal o que são vetores? o que são bitmaps?

As imagens Bitmap são descritas por pixels e por escalas de cores disponíveis em uma grade, enquanto as imagens Vetor são descritas por formas, como círculos e quadrados.

Mas qual a diferença? bem a diferença é simples, quando você redimensiona uma imagem Bitmap ela sofre o efeito de "pixelated", ou seja, ela se distorce e perde a qualidade, já as imagens vetores podem ser redimensionadas que não vão sofrer reduções na qualidade.

Veja um exemplo ilustrado:


O vetor é muito utilizado por designers e gráficas, pois com ele se obtém uma ótima qualidade de impressão.

Como eu não sabia fazer um vetor no Photoshop ou no Corel, fiz uma pesquisa e descobri algo muito interessante aqui na internet, é um Vector Magic, um Vetorizador On-Line que você pode acessar aqui.

O serviço on-line se chama Vector Magic, é preciso fazer um cadastro para usar o serviço, nesse cadastro são oferecidos 2 demonstrações gratuitas, onde você pode converter dois arquivos. Se você quiser continuar usando o serviço poderá assiná-lo por $7,95 dólares mensais. Existe também uma versão para Desktop onde a licença custa $295 dólares.

Acho que o Vector Magic é uma solução muito pratica e útil para profissionais que trabalham com imagens.

Fica aqui a minha Tecnodica...

Um abraço virtual e até o próximo Tecnopost!

2 comentários:

RIOVOLUNTÁRIO disse...

Muito boa sua dica Cristiano.

Poderia ser grátis neh?

Rs

Boa TecnoDica

Giovanni Vidal disse...

Esse é um serviço online interessante mas como vc disse ele só te da duas "amostras grátis" mas como mencionou o Corel Draw suponho que use o programa...Então é fácil : no corel, num arquivo novo, importe sua imagem em bitmap vá no menu "bitmap" e depois "rastrear bitmap" com uma ou duas mexidinhas mais o Corel faz esse serviço rapidinho , com muito mais opções, e sem limites.