300 x 250 Ad Space

19 agosto 2010

Bibliotecas Virtuais

Com o surgimento dos ereaders os ebooks passaram de opção à necessidade, afinal sem eles de nada servem esses aparelhos eletrônicos.

É bem verdade que os títulos em Português Brasileiro nas versões ebooks sempre foram limitados, e na maioria das vezes quando era disponibilizado via web era devido a pirataria.

Ainda estamos longe a ter o número de ebooks em Português próximo ao número dos títulos em língua inglesa, mas já estamos tomando um caminho.




Vamos ao que interessa, vamos falar de lojas e portais de ebooks:

Lojas

GATO SABIDO - Já mencionei esse portal quando falei do COOL-ER. A Gato Sabido é uma loja nacional de ebooks da editora Jorge Zahar, as obras possuem preços bastante acessíveis, desde livros gratuitos até livros onde a maioria custa entre R$ 1,00 e R$ 10,00, atualmente livros mais caros também fazem parte do catálogo de produtos. Vale a pena conferir.

LIVRARIA CULTURA - A livraria agora conta com a sessão EBOOKS, onde é possível adquirir títulos nacionais, porém o preço não é lá muito acessível, e o número de títulos também é bem pequeno, mas a medida que a cultura de comprar ebooks for sendo implantada, com certeza esse catálogo tende a crescer.

Portais

eBookCult - O eBookCult é um portal que disponibiliza ebooks gratuitos há muito tempo,  eu acesso o portal a anos... Inclusive a eBookCult importou e comercializou um ereader por aqui chamado ETI-2 em meados de 2007 (vide foto abaixo).


DOMÍNIO PÚBLICO - O Ministério da Educação possui um enorme acervo de ebooks que está sendo disponibilizado gratuitamente, obras clássicas de autores consagrados como Machado de Assis e Fernando Pessoa fazem parte do acervo.

4Shared - Esse não é bem um portal, mas sim um site de compartilhamento de arquivos e por lá podemos encontrar muitos títulos, artigos, textos, etc. Eu já encontrei muita coisa legal por lá.

Espero que vocês gostem das dicas, se tiverem mais Portais ou Lojas que gostariam de compartilhar deixe um comentário abaixo, será muito bem vindo.

0 comentários: