300 x 250 Ad Space

08 março 2013

Dia das mulheres com coisas de mulher

Hoje é aquele dia muito importante, o Dia Internacional da Mulher. Esse dia não é só para lembrar de como mulheres são importantes, esse dia é o dia de lembrar de como estamos evoluindo e mudando o conceito sobre mulheres.

As mulheres já foram tratadas como ser submisso e serviçal do seu marido, sendo apenas um objeto que não tinha o menor reconhecimento. Graças ao empenho de grandes mulheres, o conceito de mulher foi mudando. Hoje mulheres tem muitos direitos merecidos que foram conquistados com muita garra como: o direito de votar, de estudar, de escrever para meios de comunicação, de assumir posições de liderança, de usar calças, de ser candidatar a cargos políticos, de serem líderes religiosos e muitos outros direitos, que hoje parecem ser normais, mas no passado tudo isso e mais um monte de outras coisas eram proibidos ou mal vistos pela sociedade.

Com garra e determinação as mulheres foram conseguindo conquistar o seus espaço e mudaram a nossa história. Ainda falta muito a ser conquistado, como por exemplo, as mulheres ainda tem salários inferiores aos homens em cargos de chefia, mesmo fazendo as mesmas tarefas.

Isso tudo me faz lembrar de um mangá de Osamu Tezuka chamado A Princesa e o Cavalheiro, a história do mangá é assim:

"No Céu, antes de descerem para a Terra as crianças recebem um coração. Para os meninos, azul. Para as meninas, rosa. Certa vez o anjinho Ching, em mais uma de suas travessuras, faz uma menina engolir o coração azul e graças a isso ela fica com dois corações. Deus manda o anjo descer na Terra para pegar de volta o coração de menino e não permite que ele volte ao céu até que dê um fim à confusão que começou.

No Reino da Terra de Prata, as leis determinam que os governantes sejam homens. Por isso, quando nasce a princesa Safiri, ela é anunciada por engano como um menino ao invés de uma menina e seus pais são obrigados a manter a farsa, já que na linha de sucessão existem o malvado Duque Duralumínio e seu filho, o príncipe Plástico. Com a ajuda de Nylon, o duque tenta descobrir a verdade sobre Safiri desde o nascimento dela para poder retirá-la do trono e colocar o seu próprio filho nele.
Quando completa quinze anos, em um baile de carnaval, Safiri conhece o príncipe Franz e se apaixona por ele. Daí em diante, muitos obstáculos surgem entre os dois como Satã, Madame Inferno, uma bruxa que deseja o coração de menina para sua filha, a bruxinha Heckett, além de problemas no reino e das tentativas do Duque Duralumínio de provar que Safiri é de fato uma garota."
E como na historinha do Mangá hoje todas as mulheres tem dois corações rosa por serem mulheres e azuis por conquistarem direitos :) Feliz dia das mulheres!
Como nosso assunto é tecnologia, hoje vou deixar dicar de alguns app grátis para serem usados exclusivamente por mulheres.

iPilule 2
O aplicativo auxilia as mulheres a lembrar de tomar suas pílulas. Você cadastra o dia de início, o horário que costuma tomar, os ciclos, e ele vai te alertar sempre na hora programada que chegou o momento de tomar a pílula. É uma mão na roda.
O app está disponível para iPhone/iPod/iPad e Android
Valor: Grátis



MakeUp
Que mulher não gosta de maquiagem? O MakeUp é um app onde você pode testar combinações de maquiagem. Você pode usar a foto de uma das modelos que vem no app ou usar sua própria foto configurando as marcas de onde são sobrancelhas, olhos, boca, etc. Ótimo para testar novas idéias de maquiagem e salvar seus MakeUp style favoritos.
O app está disponível para iPhone/iPod/iPad | Android | Windows Phone
Valor: Grátis



OPI
Esse app é para as garotas que gostam de esmalte, o app permite que teste as diversas cores de esmaltes simulando na mão do app. É uma boa escolha para ser usado para selecionar os esmaltes que mais gosta.
O app está disponível para iPhone/iPod/iPad
Valor: Grátis



Stylish Girl
Ter todo o seu Closet na palma da mão é a idéia desse app. Você pode cadastrar todas as suas roupas, e ainda apontar no app quais roupas está usando hoje, o sistema cria um calendário (que custa a parte US$ 1,99) que mostra em cada dia o que você usou. Você ainda pode cadastrar roupas na sua lista de desejos para auxiliar nas próximas idas ao shopping. Ainda dá pra ver os looks que estão na moda dentro do app. É muito bom ter sempre a mão essa ferramenta que vai te ajudar a estar sempre bonita e elegante.
O app está disponível para iPhone/iPod/iPad e Android
Valor: Grátis


E você tem mais alguma indicação de app para uso exclusivo feminino? Deixe sua dica nos comentários. E mais uma vez: Parabéns pelo seu dia mulher!

0 comentários: