300 x 250 Ad Space

08 fevereiro 2008

A Microsoft tenta dominar o mercado de buscas

A quentinha da vez é a suposta tentativa de compra da Yahoo pela Microsoft, sim isso mesmo nosso amigo Bill quer estar no top de tudo relacionado a informatica, a oferta oferecida pela empresa das janelas é de US$44,6 bilhões, Jerry Yang, o presidente-executivo do Yahoo, enviou uma carta a seus empregadores afirmando que nenhum decisão foi tomada pela empresa.
A Yahoo contratou vários conselheiros empresarias e está traçando diversas estratégias a fim de tomar a melhor decisão.
Todo mundo sabe que a Microsoft na verdade quer criar uma concorrencia para quebrar o Google, tanto é que o executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou que a compra da Yahoo pela Microsoft vai aumentar a concorrência no mercado de buscas na internet.
O Google acredita que a Microsoft está tentando criar, junto a Yahoo, uma especie de monopolio, assim como ela fez com os PCs com Windows monopolizando o navegador Internet Explorer, agora está tentando criar um monopolio dentro da internet, oferecendo 62% a mais do valor atual da Yahoo, na verdade com essa junção a Microhoo poderia criar ferramentas de navegação, e-mail e mensageiros instantaneos que limitariam o uso de softwares e tecnologia da concorrência.

Que coisa feia hein Microsoft ? sempre tentando dominar o mercado com seus golpes baixos, eu sou muito mais o Google que sempre apostou em inovação pra os usuarios, já a Microsoft quer um dominio sem criar inovações, o Google teve sucesso pela sua capacidade de empreendedorismo e a Microsoft ficou famosa por encontrar lacunas no mercado.
Agora melhor eu correr antes que a equipe do Tio Bill me encontre!
Até o próximo tecnopost.

2 comentários:

Gábi disse...

A sede de poder nunca pára heim!

Beijos garoto =*

Gábi disse...

Esperando seu post :*