300 x 250 Ad Space

08 agosto 2008

Emulador de Jogos móvel

Hoje vou dar uma dica muito interessante, vou falar sobre emuladores no seu dispositivo móvel... Todos os amantes de games gostariam de levar seus jogos onde forem, talvez esse seja o motivo de sucesso do Nintendo DS e do Game Boy, mas se o seu ponto chave é a mobilidade você certamente é a uma pessoa que odeia carregar um monte de tralhas pra lá e pra cá, logo se você tem um PDA ou Smartphone nada mais justo que rodar jogos nele também... A maioria dos jogos para PDA ou Smartphone parece que são um tanto chatos e mal elaborados, então que tal jogar aqueles jogos que você adora direto na telinha do seu dispositivo? Graças aos emuladores isso é possivel!
Eu já havia usado por um tempo emuladores de consoles no meu Desktop, mas como todos aqui sabem eu passo a maior parte do tempo longe do meu Desktop, ou seja, nunca tinha tempo pra jogar, então comecei a procurar, de principio, por emuladores pra Game Boy que rodassem em Palm OS, mas os emuladores eram fracos e falhos na hora de emular roms, foi quando encontrei o LJP, que além de rodar jogos do Game Boy me permitia rodar jogos de vários outros consoles, me empolguei de primeira e comecei a baixar diversas Roms (Arquivos que servem para emular jogos).

O que mais me chamou atenção no LJP foi o fato dele ter uma interface limpa e customizavel, onde você tem os jogos separados por console e pode configurar os botões do dispositivo de acordo com as funções de cada console, fiquei babando no programa, e achei um máximo as informações apresentadas na tela no momento que você está jogando, abaixo da tela você tem os botões para fechar o programa ou salvar o jogo e duas telinhas muito importantes, a de nivel de bateria e a hora, assim você pode controlar o seu tempo e não corre o risco de esgotar sua bateria com o game, mas para isso é necessário ter um cartão de memória para instalar as roms.

Os consoles suportados pelo LJP são: Game Boy, Game Boy Color, NES, SNES, GENS, NGP, WS, TG, SMS, Game Gear e VCS.

Tela principal do LJP com o menu de consoles

Algumas Roms você pode traduzir através de IPIS, que são arquivos que contém os textos do jogo traduzidos, algo bastante fundamental se você quer jogar um game que possui um idioma que você não domine. Os IPIS são fundamentais para se jogar um RPG satisfatóriamente, já que esse tipo de jogo gira em torno de longos dialogos entre os personagens. Um bom site de IPIS é o BR Games e de Roms temos o Mundo Emu e o EmulaBr.

Eu jogando no sofá


E o melhor de tudo é que o emulador e as roms são gratuitas e você pode encontrar jogos antigos, que você adora, e jogos mais recentes... Diga adeus ao tédio e "emule-se"!
Até o próximo tecnopost!

1 comentários:

Maikel Neris disse...

Os únicos joguinhos que consigo jogar no meu emulador SNES para MotoQ são RPGS, como Final Fantasy, Chrono Trigger... o resto é impossível, muito difícil controlar com as teclas miúdas desses celulares...