300 x 250 Ad Space

15 julho 2008

Aprenda idiomas com seu Palm

Os meus amigos mais intimos sabem da minha grande e enorme paixão pelo idioma Espanhol, desde que fui a Buenos Aires (Argentina) em Janeiro desse ano. Desde que voltei ao Brasil me dediquei cada vez mais a estudar esse idioma charmoso e fascinante, como adqueri boa pronunciação das palavras, só me faltava aprofundar na grande teoria dessa lingua, uma das primeiras coisas que fiz foi fazer contatos, muitos contatos, e adiciona-los ao meu IM para "Hablar" isso de fato me ajudou muito, entre todos os Paraguayos foram os mais atenciosos.
Além da viagem e dos amigos, comprei um dicionário de Espanhol, o Santillana, mas como sou um Geek e não gosto de ficar andando com peso por ai (sim ando praticando de todas as formas possíveis) fui procurar programas para me ajudar no estudo de línguas através do Palm e gostei do que encontrei...

Para ter um dicionário "on-the-go" a minha opção foi o SlovoEd Portugues-Espanhol, o aplicativo é shareware, mas vale muito registro, ele está disponivel para vários idiomas, alias você pode instalar vários módulos de idiomas no mesmo programa, e se o seu PDA tiver suporte a audio existe uma versão do SlovoEd onde ele poderá emitir o som da pronunciação palavra. Seu funcionamento é bastante simples você digita a palavra desejada, ele encontra e traduz. O aplicativo está disponivel para Palm Os, Windows Mobile e Symbian.

Mas para um estudante mobile acaba não adiantando muito somente um dicionário de palavras, afinal os tempos verbais mudam totalmente o modo de escrever uma palavra, assim como a pessoa que se refere o verbo, portanto o Conjugator é um programa que resolve essa dificuldade para vários idiomas, embora seja shareware, novamente digo, o registro vale a pena, você digita a palavra e aponta o tempo verbal desejado e instantaneamente visualiza as variações da palavra, uma mão na roda para todos os estudantes.
Essas foram minhas dicas pros estudantes de idiomas "on-the-go" espero que sejam dicas uteis :D

Até o próximo tecnopost.

0 comentários: