300 x 250 Ad Space

25 março 2010

Review: BlackBerry linha Pearl

Comecei a falar da linha Pearl quando escrevi o post sobre o Pearl 8220 Flip, alegando que era uma estratégia da RIM em trazer aparelhos para pessoas minimalistas, além, é claro, de atingir a nova grande parcela consumidora de gadgets: OS JOVENS!

Quem assiste a série Ugly Betty já deve ter percebido que a personagem Betty (America Ferrera)  - foto ao lado - utiliza um aparelho BlackBerry Pearl 8110 vermelho.

Os aparelhos da linha Pearl se parecem muito com celulares convencionais, escondendo poderosos recursos - tendência atual - ganhando o gosto dos jovens, pois oferecem um design bonito aliado a diversas funcionalidades.


Os aparelhos 8100, 8110 e 8120 são muito parecidos, e possuem as funções básicas como reprodutor de mídia, organizador, e-mail, internet e câmera fotográfica,  porém cada um apresentando recursos adicionais, como capacidade de gravar vídeos e navegação GPS integrada, outra característica que os diferenciam são as cores, o 8100 está disponível apenas na cor preta, o 8110 nas cores silver, azul e vermelho, e o 8120 nas cores preta e rosa.

 
Ambos os dispositivos dessa linha são equipados com trackball - bolinha de rolagem - e teclado SureType  QWERT - com dois caracteres por tecla. No início é um tanto complicado se acostumar com o SureType, pois ele é um teclado em sequência QWERT e com tamanho de Alphanumérico, mas com o tempo o celular vai ficando mais inteligente e começa a "adivinhar" as palavras que você mais escreve sugerindo-as primeiro.


Ambos possuem o mesmo tamanho, peso, tela e capacidade de armazenamento, porém algumas diferenças como mencionei anteriormente fazem boa diferença para muitos usuários, vamos a elas:


8110


Aparelho básico
 Câmera de 1,3MP


8110

 
Gravação de vídeo
GPS
Entrada de audio 3,5mm
Câmera 2MP


8120


Gravação de vídeo
Entrada de audio 3,5mm
Wi-Fi: 802.11b/g
 Câmera 2MP

O Pearl 8120 é o primeiro aparelho da RIM a possuir Wifi, um recurso bastante importante hoje em dia, principalmente se você não vai assinar um pacote de dados tão cedo. O navegador presente no aparelho é bastante inteligente e tenta adaptar as páginas de navegação em uma coluna, porém a navegação é simples e você pode rolar pela página utilizando a facilidade do trackball, mas o que realmente decepciona é a capacidade da câmera com apenas 2MP.

--


Gosto bastante dessa linha Pearl e acho um ótimo Smartphone para quem é discreto, ou precisa ser discreto.  O preço dos aparelhos estão na faixa de R$ 999,00 a R$ 1300,00 desbloqueado e sem subsidio das operadoras. O preço é um pouco salgado, mas toda a conectividade BB vale a pena.

Entre os modelos citados nesse post a minha opção de compra, com certeza, seria o 8120, pois conexão wifi se tornou algo muito importante pra mim e disso não abro mais mão.

0 comentários: