300 x 250 Ad Space

09 abril 2010

iPhone OS 4

A Apple apresentou nessa quinta-feira 08/04/2010 o iPhone OS 4, que fez com que o iPhone deixasse de ser um brinquedinho multimídia e virasse um Smartphone de verdade.


A versão do novo iPhone OS traz 100 novas funcionalidades, equiparando o iPhone aos padrões dos Smartphones atuais.

Os dispostivos contemplados com essa atualização são: iPad, iPhone 3GS e iPod Touch 3ª Geração. O iPhone 3G e iPod Touch 2ª Geração recebem a atualização mas sem a presença do multitask.

A grande novidade nessa atualização é a presença do multitask - ambiente multi-tarefa, oferecendo a possibilidade de abrir vários aplicativos e rodá-los em background, assim como já faziamos no Symbian, Win Mobile, Web Os, etc.

Outras funcionalidades muito importantes que foram incorporadas são: geo tagging, ferramenta para alterar o papel de parede da home, zoom digital 5x, criação de playlist, suporte a teclado bluetooth, acesso a iBookstore, entre outras.


Funcionalidades importantíssimas para o uso corporativo foram incorporadas, transformando o iPhone enfim em um aparelho para trabalho, são elas: melhorias no push mail, unificação dos e-mails em uma única caixa de entrada, possibilidade de abrir anexos  em aplicativos de terceiros, chave de encriptação para o e-mail, sincronismo com Microsoft Exchange 2010, API para integração com softwares de terceiros e conexão via VPN da empresa com segurança reforçada.

Uma nova tecnologia chamada iAd foi incorporada ao sistema prometendo fazer propagandas focadas de acordo com o perfil dos clientes, o que, pelo que eu entendi, é algo como um "spam de seu interesse".

Realmente, com todas essas ferramentas que citei e muitas outras que estão inclusas nessa atualização, o iPhone começa de fato a ser um Smartphone para produtividade móvel profissional, nisso a Apple acertou em cheio.

0 comentários: