300 x 250 Ad Space

15 junho 2010

Assista os jogos do Brasil no seu Smartphone

Hoje movido pela energia da copa e da estréia do Brasil, embora bem fraca, trago uma dica de aplicativo muito boa. Apresento-lhes o SPB TV, uma forma gratuita e divertida de ver tv pelo seu smartphone.

O aplicativo está disponível para Symbian, Windows Mobile, iPhone, Android, BlackBerry, WebOs e Maemo.

O aplicativo é gratis para as plataformas Windows Mobile, iPhone e WebOs. E pago para as outras plataformas, motivo pleo qual ainda não entendi.



Vou focar em fazer um review para Symbian, que é a plataforma que eu utilizo, mas acredito que nas outras plataformas deva funcionar de forma igual ou semelhante.

Para assistir aos canais você precisa de uma conexão com a internet. Eu utilizo a wifi aqui de casa para assistir e funciona super bem.

A qualidade da imagem varia de canal para canal, porém alguns canais possuem uma qualidade excelente e isso acarreta em vários momentos de buffering, já os canais com qualidade boa, acabam não tendo buffering, coisa que me impressionou bastante.


O aplicativo tem canais do mundo todo, mas conta com alguns canais brasileiros, são eles: NGT, Educativa Paraná, TVE e Band. E mais alguns canais de portugal, que são muito legais e estão em língua portuguesa.

Quando se está na lista de seleção de canais aparece uma foto do que está passando no canal, para acessá-lo basta clicar em cima da foto e o canal abrirá em tela cheia.


Alguns canais, como é o caso da Educativa Paraná (foto acima) exibem a grade da programação, permitindo ainda que você salve na agenda um programa que queira ver, avisando com um alarme no tempo que você programar, seja ele na hora que iniciar o programa ou algum tempo antes.


Com toda essa facilidade para ver o Brasileirão, quando você está longe da TV só faltou um apoio para seu celular, não é mesmo? Nesse site encontrei uma inspiração de fazer uma dock utilizando lápis e acabei criando a minha utilizando canetinhas coloridas como vocês podem ver na foto abaixo:


Para montar a dock utilizei canetinhas coloridas e aqueles fechinhos de arame para saquinhos. Olha como fica legal quando você coloca o smartphone na dock caseira:


E aí gostaram das dicas? Se você usa Symbian e ficou chateado porque a versão é paga eu estarei dando de presentinho da copa para os 5 primeiros usuários de Symbian que comentarem nesse post, uma licensa que libera todos os canais do programa, lembrem-se de postar com seu e-mail, pois é para lá que enviarei os seriais.

8 comentários:

Bernardo disse...

opaa! muito bom um programa esse, tbm to afim da licença!

Cícero Alexandrino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernardo disse...

hahahaha faltou o email
saddamm@gmail.com
valeu!

Breno disse...

muito bom! quero essa licença tb!

Cícero Alexandrino disse...

Eu quero o/
Muito bom o post. =D

cicero.alex@gmail.com

Breno disse...

faltou o email tb.
brenomaciel@gmail.com

Dr. Daniel Vieira disse...

eu! :)
danielvieirads @ gmail.com

Eder RSW disse...

tava procurando esse aplicativo faz algum tempo. Que bom que até canais brasileiros aparecem na listagem também!
Se não for muito tarde, também quero a licença!
ederstk@yahoo.com.br