300 x 250 Ad Space

22 agosto 2010

Sony Xperia X10 Mini

Hoje estava eu aqui em casa, tranquilo curtindo o domingo quando recebo a visita de meus familiares, e entre eles um amigo do meu primo, e em poucos minutos ouvi o barulhinho do Msn, olhei para o lado e vi o menino com um Xperia X10 Mini, como não conheço muito bem o menino não pedi pra ver, mas como minha tia é indiscreta logo falou "olha o celular dele" e o mesmo veio parar nas minhas mãos, olhei por um tempo e tive minhas primeiras impressões. Quando eles foram embora vim para a internet pesquisar a diferença dele com seu irmão grandão, o Xperia X10.


A primeira vista o aparelho mais parece um MP4 Xing Ling com um design bonito, do que um Smartphone, a sensação ao segurá-lo é um pouco ruim, não se tem firmeza para segurá-lo devido ao seu pequeno tamanho de 8,3 x 5 x 1,6 cm.

Embora o aparelho seja bem pequeno, a tela oferece certo conforto devido a sua interface adaptada, onde mesmo com 2,55" e uma resolução de 240x320 pixels , ele consegue dar conta do recado.

Veja na foto abaixo um comparativo do Xperia X10 e seu irmãozinho o Xperia X10 Mini:


A adaptação da Sony-Erickson no sistema, fez sumir os widgets da tela home, pois os mesmos não caberiam nela. Também aumentou o tamanho dos ícones para facilitar o toque, já que se não houvessem alterações como essa ficaria impossível usar o aparelho utilizando os dedos, você iria selecionar pelo menos uns 2 ou 3 ícones ao tocar a tela.

A interface adaptada também traz modificações do teclado virtual, ele é um T9, que não é muito confortável para digitar. As razões para isso são óbvias, não caberia um teclado QWERT "usável".

O aparelho contudo é bem completo, atendendo a maioria dos usuários iniciantes, vejam as configurações:

  • Android 1.6
  • 88 Gramas
  • 8,3 x 5 x 1,6 cm
  • Tela touch screen de 2,55"
  • Resolução de tela de 240x320 pixels
  • Saída para fone de ouvido 3,5mm
  • Conexão com o PC e Recarga via Micro USB
  • Cartão de memória Micro SD expansível até 16GB
  • Câmera fotográfica de 5MP
  • Conexão Wifi
  • GPS integrado

Um ponto bastante negativo e comentado por toda a comunidade avaliadora de dispositivos móveis, é a problemática da Bateria, que não aguenta um dia inteiro de uso moderado. Uma pena.

Outro problema apontado são as constantes falhas de áudio nas chamadas, que não conseguem oferecer estabilidade durante a ligação.

Posso concluir que o aparelho possui boas funções, mas que ele está longe de ser um aparelho para ser usado no trabalho, seja pelo tamanho ou pela péssima durabilidade da bateria. Acredito que o foco seja os jovens que querem estar conectados. Contudo acho um aparelho mediano e bastante caro, uma vez que R$ 899,00 é um valor bastante alto para um "mini-smartphone".

E você? Gosta do aparelho? Possui um? Está considerando a compra? Nos envie sempre suas opiniões, são muito bem vindas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo, estou cogitando a possibilidade de comprar o x10,e dando uma olhada no comparativo que vc fez sobre o x10 e x10 mini, a foto não bate,a foto que vc postou são de um x10mini-pro(com teclado qwert fisico) e x10 mini.um abarço
Fcarrile.

Tecnoboy disse...

Fcarrile,

Você tem toda a razão, eu inseri a foto errada por engano, acabei trocando os arquivos, mas já atualizei com a foto certa, obrigado por avisar.

O X10 mini é um aparelho interessante, mas acho que o preço poderia cair um pouco.

Qual será sua utilização com o aparelho?

Abraços.