300 x 250 Ad Space

23 julho 2013

Uma música perfeita para cada momento

Há algum tempo postei aqui no blog algumas dicas de estudo, e acabei mencionando sobre meu "bloqueio do mundo" que é isolar o ambiente externo e criar o meu próprio ambiente através da música.

Depois de muito tempo, acabei encontrando a solução ideal para estudar e fazer outras atividades do dia a dia: o app Songza.

O objetivo do app é lhe apresentar um mix de músicas adequadas a cada momento como dirigir, estudar, dormir, acordar, etc. Ele seleciona as músicas adequadas para cada momento e oferece através da opção "Concierge" as situações que podem estar acontecendo na sua vida em tempo real. Ele analisa o horário e apresenta na tela inicial as opções mais comuns para aquele horário.


Se a opção não estiver aparecendo na tela inicial, no menu lateral você pode visualizar a lista completa de atividades. Também é possível selecionar as músicas por humor, gênero e década.


Eu tenho usado muito a atividade "Working/Studying (without lyrics)" para estudar. Como mencionei no post especial para estudos eu só consigo estudar ouvindo música instrumental ou idiomas que eu não tenha nenhum conhecimento como Koreano e Celta.

Dentro de cada atividade, humor, gênero ou década, é possível ainda encontrar várias opções de acordo com sua preferência.


Uma vez escolhido o seu set list musical, basta dar play e desfrutar de boa música direcionada a cada momento do seu dia. O app tem um player interno muito bonitinho, que baixa a capa do álbum da música que está sendo reproduzida e oferece todas as informações sobre a música. É uma ferramenta muito legal para se conhecer também novas bandas, cantores e músicas.


Pra mim o que mais ganha ponto positivo no app é o fato dele trabalhar em conjunto com o sistema. Podendo controlar as músicas diretamente da tela bloqueada, como acontece com o player padrão do sistema.


Com esse app nunca mais cairemos na rotina musical (quem nunca enjoou das músicas do seu player?) e teremos facilmente em poucos segundos o estilo de música adequado para o momento.

Um ponto negativo é que nem sempre o app funciona bem em 3G, então dirigir com ele não tem sido uma opção muito bacana, pois toda hora a música é cortada. Mas para os outros ambientes, conectados ao wifi o app funciona muito bem.

O app está disponível para iOS (free), Android (pago) e há uma opção não oficial para Windows Phone.

DICA: eu não consegui baixar o app pela minha conta na App Store Brazil, usei minha conta na App Store americana.

0 comentários: