300 x 250 Ad Space

09 agosto 2008

Seu EEE Pc pode ter acesso discado

Por mais que digam que a Banda Larga está se popularizando em nosso país eu tenho consciencia que o numero de pessoas que acessam a internet de forma discada ainda é muito grande, esse fator se deve a algumas cidades e regiões do Brasil, geralmente no interior, onde ou a cidade não possui cobertura banda larga, ou pela falta de concorrentes dos provedores banda larga resultando em um preço elevado por um serviço de baixa qualidade, para muitos a internet discada ainda é uma das poucas soluções, eu mesmo utilizo esse serviço atualmente pelo fato do meu bairro não ter cobertura banda larga descente, a não ser o Speedy, mas como todos sabem: ODEIO A TELEFÔNICA!
Recebi o comentário de um leitor dizendo que uma grande vantagem do MOBO sobre o EEE PC era o fato dele possuir um modem 56k, diferente do EEE PC, o que me fez pensar muito, mas fiz umas pesquisas e encontrei uma ótima solução que são os modens externo USB, com o tamanho e portabilidade de um Pen Drive não altera a mobilidade do UMPC.

Existem diversos modelos de Modem Externo USB, mas oque eu me refiro é o Fax/Modem Trendnet 56k.

Foto do Modem 56K USB


Espero ter ajudado...
Até o próximo tecnopost!

2 comentários:

Ruy Ferrari disse...

Cristiano, grande Tecnoboy!

Bacana o seu comentário sobre o modem. É realmente uma opção bem legal. Já andei pesquisando aqui pelo Sul. Um desses sai por 80 pratas. Considerando o preço, o mdelo mais bem acabado do EEPC e por ser agumas gramas mais leve, já estou revendo a minha opinião. Agora, o MOBO pode estar numa sitação bem incômoda. Valeu a pesquisa. É pra isso que os tecnoboys estão aí, não é mesmo?
A propósito, queria sua opinião sobre os novos celulares. Será que vale trocar um PALM Tungstein T (que é o meu) por um N95 da Nokia? por exemplo? O que acha???

Tecnoboy disse...

Realmente em torno de 80 reais vale muito a pena mais esse recurso, eu sou muito fã do EEE PC, estou juntando as moedinhas para realizar a compra... Eu particularmente não gosto do MOBO, o design dele não me apetece muito pra falar a verdade hehehe
E nós os "tecnoboys" estamos aqui justamente pra tentar ajudar os usuários, porque sabemos que hoje em dia os publicitários transformam qualquer produto em uma aparente maravilha, o que nem sempre é verdade, por isso é fundamental o papel dos blogueiros pra ajudar a nortear os usuários :)
Quanto a troca do Tungsten T pelo N95, bom vamos lá, tudo depende do seu perfil de usuário, você quer um PDA ou um Smartphone? a escolha começa por ai, e outra o N95 vai usar Symbian e não Palm Os, logo a migração será necessário e tudo vai depender da sua adaptação, eu acho que o ponto crucial é "PORQUE QUER REALIZAR A TROCA?" eu acho que tudo depende muito, se você quiser uma ajuda mais detalhada na sua nova escolha me mande um e-mail dizendo o seu perfil de usuário e eu posso dizer melhor ;D
Lembre-se de um ponto crucial: CUSTO x BENEFICIO! :P