300 x 250 Ad Space

27 setembro 2008

Asus EEE PC 701: O primeiro susto

Ontem a noite enfim tive tempo para dar uma boa mexida no EEE Pc, e por ser um equipamento leve, pequeno e que pode ser facilmente roubado, decidi colocar senha de usuário na inicialização, ótimo, a idéia era muito boa, porém virou um problema quando eu reiniciei o sistema e a tela de boas vindas apareceu solicitando minha senha, e quando eu a digitei ele escreveu que a senha era invalida, foi quando comecei a me desesperar hahahaha ai fui mexendo aqui e ali e me apavorando acolá, ai como todo filho desesperado fui correndo pra minha mãe disse: "MÃÃÃE! meu EEE não liga mais" hahahaha e minha mãe calma disse: "Já viu o manual ou pesquisou no Google?" e eu já tinha feito isso... mas não tinha funcionado!!!!

Foi quando descobri uma coisa simples, quando você fizer uma cagada no seu Asus EEE basta reiniciar o sistema e pressionar a tecla F9 na inicialização, ele vai oferecer uma tela de recuperação do sistema, exibindo três opções:

NORMAL BOOT
PERFORM DISK SCAN
RESTORE FACTORY SETTINGS

Ao selecionar a opção 3 (Restore Factory Settings) ele vai perguntar se você deseja realmente fazer isso e pressionar enter, mas no meu momento do desespero o que fiz? pressionei ENTER e o que aconteceu? NADA! porém o erro foi meu hahaha porque tinha que escrever YES e só depois teclar ENTER, ai o que acontece? ele formata o sistema e reinstala em poucos segundos :) e ao ligar é como se você estivesse inciando o sistema pela primeira vez, com isso você não precisa perder horas e horas com formatações e instalaçoes, mais um ponto positivo para o Xandros :)

Dale, Dale!!! Asus EEE Pc com Xandros é o que há!

Resumindo o processo em passos:
  1. Reinicie o sistema e tecle F9 na inicialização;
  2. Selecione Restore Factory Settings e pressione enter;
  3. Digite a palavra YES e tecle enter;
  4. Aguarde alguns segundos e o sistema irá reiniciar;
  5. Ao ligar você irá se deparar com a tela de boas vindas ao Xandros, como se estivesse ligando o EEE pela primeira vez.
É isso ai, no próximo post volto com algumas fotos e telas do EEE!

Até o próximo tecnopost!

1 comentários:

Blog do "Hilário" disse...

Cara, obrigado pela ajuda! Meu Eee teve esse msm problema e eu estava sem saber o que fazer.