300 x 250 Ad Space

26 setembro 2008

Asus EEE PC 701: Primeiras horas de uso

Aqui estou eu no meu primeiro post via Asus EEE, ele chegou ontem no final da tarde e quando o tirei da caixa me espantei com seu tamanho, é realmente pequeno, mas como estou acostumado com Palm eu achei o EEE gigante hehehe, realmente o teclado é um pouco reduzido mas com algumas horinhas de digitação já estou adaptado, estou até digitando com uma certa agilidade. A tela é pequena sim, mas é suficiente para realizar a maioria das aplicações!

O Asus EEE Pc é extremamente leve e compacto, levo ele na minha bolsa carteiro que vou pra faculdade e fica imperceptível aos olhos de gatunos... hoje pela manhã quando cheguei na faculdade todos se espantaram com o tamanho do meu “brinquedinho” hehehehe mas muitos olharam com preconceito pro teclado, tela e espaço em disco, mas creio que seja porque eles não sabem a diferença de um UMPC para um NOTEBOOK.

Todos olham pro meu Asus EEE com olhares espantados, isso é divertido hahaha mas o mais legal é que aqui estou eu blogando direto do ônibus (rodoviário) que volto da facul, e cada passageiro me olha com cara de “O.O que minúsculo” hehehe... muito divertido :)

Conectar-se no Wifi é ridiculamente fácil, o mesmo acontece com todo o sistema operacional, é incrível como o Linux Xandros é um sistema intuitivo, estou fascinado!!!! porém me sinto um pouco confuso em como instalar novos programas, é realmente muito estranho mexer com Linux já que minha vida toda só usei Windows (com raras excessões) =/

A wifi do EEE capta redes mais distantes e com melhor sinal que muitos equipamentos por ai, pra vocês visualizarem na minha sala de aula tem Notebooks das mais diversas marcas, como Dell, Toshiba, Acer, Sony, HP, entre outras, e os únicos que conseguem acessar o wifi na sala de aula sou eu e um outro menino lá que tem um Sony Vaio, ai todos ficam putos hahaha, porque na minha facul em horário de aula eles cortam wifi nas salas de aula e só deixam habilitado nos prédios da administração, laboratórios, biblioteca e salas de estudo, agora imaginem os olhares tortos pra mim quando eu com esse pequenino consegui acessar o wifi hahahaha

Não posso deixar de elogiar a qualidade do som do EEE, realmente eu esperava menos qualidade, mas me surpreendi, o mesmo acontece com a Web Cam, a qualidade de imagem dela é extremamente nítida, muito melhor que a câmera do meu computador.

o Xandros vem com um bom numero de programas que utilizamos no dia-a-dia como mensageiro instantâneo, skype, programa de e-mails, pacote office (Open Office), leitor de PDF, player de musica, entre outros, o que é possivel ligar o Asus EEE Pc pela primeira vez e se identificar com tudo.

Li em muito fóruns e comunidades que o EEE vem com layout de teclado em inglês e que os acentos não funcionavam, porém o meu EEE veio configurado para o português e todo os acentos funcionam.

Eu estou extremamente satisfeito com a minha compra, e com a loja que me vendeu (Mania Virtual), dois dias após a confirmação da compra meu produto chegou e veio tudo de acordo com o combinado, eu recomendo... ah! e o preço que paguei foi R$ 899,00 :)

Essas são minhas primeiras impressões após algumas horas de uso do ¨bichinho¨ logo mais após testar diversas aplicações e funções eu poderei escrever outra analise...

É isso ai, embora meu dispositivo seja móvel e eu esteja fazendo esse post em um ônibus, a minha internet não é hahaha então só vou enviar esse post a noite hehehe e viva a mobilidade ;D

Até o próximo tecnopost.

0 comentários: