300 x 250 Ad Space

19 dezembro 2009

Shakira, um grande exemplo de solidariedade

Sempre me perguntam porque gosto tanto da cantora colombiana Shakira, o motivo primário é por suas músicas, belas, tocantes e com ritimos animados, mas o segundo grande motivo é porque essa mulher incrível luta por um mundo melhor.

A Colombia vive hoje um fenômeno chamado "Desplazamiento Forzado" que na tradução literal significa deslocamento forçado. Vou explicar um pouco melhor como funciona esse fenômeno. Milhares de Colombianos são obrigados todos os dias a deixas suas casas, terras, plantações e animais, por causa de conflitos militares e narcotráfico, passando a viver em áreas de extrema pobreza.

O fenômeno do deslocamento forçado atingia em média quatro familias por dia, passando nos últimos anos a atingir oito familias por hora, chegando ao número de quase três milhões de deslocados, atingindo em média 7% da população colombiana.

Shakira criou uma instituição chamado Fundación Pies Descalzos (Fundação Pés Descalços), oferecendo estudo de qualidade, alimentação balanceada e oportunidades de trabalho e melhora de vida para milhares de pessoas, buscando melhorar a vida das crianças atingidas pelo deslocamento forçado. Já existem diversas unidades dessa fundação, e elas tem melhorado efetivamente a vida dessas pessoas, que antes, mal tinham o que comer e o que vestir, muitos não utilizavam sapatos, pois não os tinha, fato que deu origem ao nome da instituição.

Conheça um pouco mais da Fundación Pies Descalzos:



Você deve estar se perguntando afinal o que tudo isso tem a ver um blog de tecnologia, não é mesmo? então vamos lá, estamos chegando na época do Natal e podemos ajudar essa instituição de duas formas:

-Doe um kit de material escolar por US$ 25




Para quem não entende espanhol vou tornar possível o acesso a informação da imagem:

Dê as crianças ferramentes para crescer. Neste natal presenteie com um kit escolar as crianças de Alto de Cazucá e Quibdó, por apenas US$ 25. Poderá fornecer a eles ferramentas de estudo durante o ano escola de 2010. Ajude-os a deixar voar a sua imaginação através do estudo.

O Kit é composto por: tesoura sem ponta, lápis de cor, caderno, cola, lápis, caneta, borracha, estojo e mochila.

Como doar: acesse o site da  Fundación Pies Descalzos (Fundação Pés Descalzos) e acesse a opção Donar (doar) ou deposite direto na conta 20965806520 do Bancolombia sobre o nome da Fundación Pies Descalzos. Lembrando sempre de enviar um fax ou e-mail confirmando seu depósito.

-Compre um XBOX 360 customizado e assinado pela Shakira



A Microsoft, a ONG Ayuda En Acción (Ajuda em ação) e a Fundación Pies Descalzos (Fundação Pés Descalços) criaram uma campanha solidária para arredar fundos para construir um poliesportivo em Soacha, região muito afetada pelo deslocamento forçado.

O XBOX além de ser personalizado e assinado pela Shakira contém uma edição exclusiva de "Lips Canta" em espanhol.

Para comprar esse XBOX acesse esse link do eBay e faça a compra, mas corra logo porque faltam poucos dias, a venda se encerra em 27/12/2009. Pelo que vi o produto está a venda apenas na Espanha, mas se você está pensando em viajar pra lá nos próximos dias, ou tem algum conhecido que more lá pode aproveitar para adquirir esse produto exclusivo e ainda ajudar pessoas.

Para finalizar essa postagem só tenho algo a dizer: "¡Gracias Shakira! por ser uno de los mejores ejemplos de iniciativa social a todos nosotros" (Obrigado Shakira, por ser um dos melhores exemplos de iniciativa social a todos nós).

4 comentários:

Unknown disse...

Acho bonito o que a Shakira faz por todas essas crianças que têm assistência da Fundación Pies Descalzos. Com certeza, é um grande passo para amenizar tantas tristezas que temos no mundo. É uma grande prova de que nem tudo está perdido. ;)
Anderson
@monteiroanders

QuimicoWeb disse...

Bela exemplo nos dá a Shakira ao desenvolver este belo trabalho social, e também você Tecnoboy, por estar mobilizando pessoas a dar uma mãozinha ao projeto.

Alfredo disse...

Quando me perguntam "o que a Shakira tem demais" eu sempre rebato de primeira que além de uma ótima voz, também é dona de um bom coração. Embaixadora da UNICEF e a única cantora latina que ganhou a graça do mundo todo com sua simplicidade e empatia. Essa é a Shaki, belo post :)

Tecnoboy disse...

A Shakira é uma pessoa de muito bom coração, essa fato foi muito bem colocado por vocês nos comentários.

Se todos os famosos fossem generosos como a Shakira, teriamos mais qualidade de vida.

A Shakira alegra os corações das pessoas, como eu, que querem ver um mundo melhor e com mais igualdade social.