300 x 250 Ad Space

12 fevereiro 2010

Review: BlackBerry Pearl 8220

Hoje começo a rascunhar os últimos aparelhos BlackBerry lançados pela RIM, seguindo a sequência da postagem BlackBerry, gostar não é o bastante, e vou começar pelo Pearl 8220.

Os BB sempre foram aparelhos grandes e quadradões, feitos para dar conforto ao seu público alvo principal: executivos, que precisavam de um aparelho maduro para transportar seus dados e fazer seus contatos através de e-mail e voz, mas o Pearl 8220 veio para mudar um pouco o foco, atingindo um novo público alvo: pessoas mais minimalistas.

O minimalismo é uma tendência, seja para melhorar o estilo de vida ou ficar menos visado por ladrões. Sacar um Smartphone grande do bolso no meio da rua chama muita atenção, mas o Pearl 8220 pode passar despercebido.

A primeira vista o dispositivo parece um celular de flip comum, um pouco mais sofisticado, é claro, mas nada gritante.


Quando se abre o aparelho logo de cara já dá pra ver que ele tem algo a mais que um celular comum, a começar pelo Teclado SureType® QWERTY, muito parecido com o do seu antecessor o Pearl 8100, alias o 8220 é como se fosse o 8100, porém em versão flip.


O aparelho possui 2 telas, uma interna e uma externa, que funciona como display para visualizar o status do aparelho e informações como relógio, número de mensagens e status da bateria. A tela interna é de LCD TFT de alta resolução 240 x 320 e a tela externa é de LCD TFT de alta resolução 128 x 160.


O aparelho, além de boas ferramentas para trabalho e e-mail, que é o forte da marca, ainda possui o que é considerado atualmente de recursos necessários para uma boa utilização de lazer, como plug para fone de ouvido 3,5mm, câmera de 2MP que tira fotos e grava vídeos, reprodutor de musicas e vídeos, e wifi.

A bateria dura 4 horas de conversação e 14 dias em modo de espera, um pouco menor que o Curve, que aguenta 17 dias em modo de espera.

É um smartphone bastante discreto, com recursos "básicos" e com um design muito elegante, alias pra mim esse é um ponto forte nesse aparelho. Sendo o dispositivo ideal para trabalhar e se divertir, fugindo um pouco dos BB tradicionais mais "parrudos".


O aparelho pode ser encontrado na faixa de R$ 1000, um pouco acima da média para aparelhos com a mesma quantidade de recursos, mas pode ter um custo mais convidativo se atrelado a um plano de operadora celular.

1 comentários:

Anônimo disse...

E ai Galera Encontrei Varias informações do BlackBerry inclusive o Pearl nesse blog http://celularblackberry.com/2010/10/08/celular-blackberry-pearl/ espero que vocês gostem Abçs