300 x 250 Ad Space

16 outubro 2007

Um dia de muita informação!

Hoje o dia está sendo bem agitado, desde o momento que acordei. Estou cursando Hotelaria no Centro Universitário Senac e nossa grade horaria é bastante corrida, temos diversas aulas praticas e muitas exigencias, hoje acordei um pouco atrasado e como tinha aula de Recepção tive que vestir minha roupa social e minha gravata e sair voando para pegar o onibus rodoviario. Quando você está de roupa social e gravata, por algum motivo estranho, as pessoas te tratam com mais respeito e educação, talvez por pensarem que você é uma pessoa importante ou algo assim, isso me faz pensar que as aparencias realmente valem muito.
Agora a tarde tive que fazer uma pesquisa sobre os principais representantes de Flats no Brasil, comecei a pesquisar as maiores redes, e achei um absurdo como alguns dados tão importantes eram super mal informados, em uma era tão tecnologica, grandes empresas acabam se desligando de coisas simples, mas que fazem toda a diferença. Como eu sou um tanto critico fui atras das informações, olhei no site da Transamérica Flats onde era informado os seus 17 empreendimentos atendendo a 4 estados, ao lado tinha um link, conheça nossos flats, entrei no link e para minha surpresa contei e haviam 16 empreendimentos atendendo a 3 estados, estranhando os dados liguei na central do hotel, e perguntei porque os numeros não batiam de uma pagina para outra, ai a tendente me informou que o Transamérica Flat de Belo Horizonte havia deixado de participar da rede, a questão é que estamos na era digital e temos maquinas (muito potentes por sinal) que nos permitem fazer as coisas com mais perfeição, como o descuidado do WebMaster deleta um hotel do site e esquece de alterar a pagina anterior ? achei isso um tremendo descuido e uma grande gafe. Em seguida liguei para a central do Mercure da Accor Hotels, e perguntei quantos hoteis, dos 73 no Brasil, funcionavam como Flats, pois no site não era informado, adivinhem a resposta ? não sei lhe informar senhor mas você pode consultar todos eles no site da rede, ou seja tive que contar entre 73 hoteis os 54 que eram Flats, em um divertido conta conta na tela. Não é por nada mas eu acho que é hora de ser mais atento aos detalhes, em um mundo tão exigente.
Mudando um pouco de assunto, recentemente estava lendo uma reportagem que falava sobre os 500 super computadores do mundo, a Petrobras e a USP possuem um desses super computadores que possuem dezenas de processadores, isso me faz pensar onde estamos chegando, a tecnologia avançou muito rapido nos ultimos anos e agora possuimos equipamentos que são verdadeiros monstros, eu fico fascinado e um tanto assustado, a era digital está com tudo e o mundo se torna cada vez mais acessivel para todos através da tecnologia.
Agora preciso correr, afinal de contas fazer criticas pode ser um tanto arriscado (risos).
Até o próximo Tecnopost.

1 comentários:

Anônimo disse...

oohhh Criiiss XDD vc eh um otimo aluno hein 9.9 logo, será um ótimo profissional tbm *.* pq vc eh persistente e corre atrás XDD parabéns XDDD