300 x 250 Ad Space

10 novembro 2007

Android

A Google enfim resolve dar mais uma tacada de mestre e decide cair com tudo no mercado de sistemas operacionais, ela pretende começar primeiro com sistemas operacionais para Smartphones, desenvolvendo um sistema de codigo aberto e gratuito, a nova plataforma é baseada em Linux e tem o nome de Android, integrando a Open Handset Alliance, que conta com a participação de 34 empresas, entre as quais a T-Mobile, HTC, Qualcomm e Motorola.
Rumores dizem que os celulares operando com o Android chegarão ao mercado no segundo semestre de 2008.
Uma coisa estranha é que os fabricantes de celular não vão pagar licenças para colocar o Android em seus aparelhos, o que abre portas para os desenvolvedores de softaware independentes que poderão criar aplicações livremente, mas o que a Google ganhará com tudo isso ?
Eu acho muito interessante da idéia da Google de cada vez mais se tornar essa potencial digital que vem crescendo rapidamente, provavemente em breve a Google estará criando sistemas operacionais para PC, será que a Microsoft corre riscos ? ou será que o mercado terá espaço para todos ? Em uma pesquisa realizada pela revista Época, 90% dos PC possuem sistema operacional da Microsoft, será que esse numero tende a reduzir ? vamos aguardar.
Até o proximo Tecnopost.

0 comentários: