300 x 250 Ad Space

03 novembro 2007

Evolução Tecnologica!

Hoje resolvi compartilhar com vocês os computadores e os sistemas operacionais que já tive durante os anos e o que achei de cada um.
Em 1990, eu tinha apenas 4 anos e meu pai comprou um MSX, quase ninguem sabe mas esse computador foi o pioneiro da informatica no Brasil, ele tinha seus componentes acoplados ao teclado, usava a televisão como monitor e era um computador bem mais simples e com menos recursos, se comparado às máquinas atuais, lembro da infinidade de jogos que ele possuia e eu uma criança achava meu MSX perfeito, afinal desde pequeno eu já amava a tecnologia e ninguem que eu conhecia possuia um MSX, foi nessa fase que fui iniciado em amante de tecnologia.
Em 1993, meu pai comprou para a sua nova loja, o que foi o meu batismo a informatica, um 486 com Windows 3.11, diferente do meu MSX, o 486 tinha monitor colorido, diversos programas, diversos jogos, e pela primeira vez usei uma impressora, uma Epson LX-300 (que muita gente ainda tem), pra quem não conheceu o win 3.11 cada vez que você ligava o PC ele caia no Prompt do DOS e você tinha que entra no windows pelas linhas de comando:
C:/
C:/Windows/win.exe
Na época o Windows era novidade, mas o DOS era muito mais usado que o windows em si, pois no ambiente DOS tinham programas muito bem elaborados, como o Lotus, programas pra fazer banners, cartões e o nosso próprio programa da Loja, eu ficava horas e horas sentado no escritorio da loja e os vendedores da loja do meu pai me ensinavam a mexer no computador, eu desenhava no paint e ainda imprimia, era tudo uma grande novidade pra mim, o Windows 3.11 tinha muitas funções, tinhamos até o pacote Corel Draw, acreditam ? para a época ele era como o Vista hoje em dia.
Fiquei um BOM tempo sem trocar de computador, e não cheguei a usar o Windows 95, em meados de 2000 eu comprei um computador com Windows 98, após um longo tempo usando o Windows 3.11, já estava na hora de me atualizar, a primeira coisa que me fascinou no Windows 98 foi a barra iniciar, pois no 3.11 ela ainda não tinha sido criada, mas o que mais me encantou foi o meu primeiro acesso a internet dentro da minha casa, a internet me abriu portas infinitas, e o mais legal esse computador era só meu e ficava no meu quarto.
Em 2002 senti uma imensa necessidade de um upgrade, tanto de memoria como de placa de video, e claro o windows 98 pra mim estava ultrapassado e foi quando instalei o Windows ME. Quem já usou o Win ME sabe que ele possui uma interface multimida superior ao 98, mas que é um sistema operacional cheio de Bugs, o video de apresentação do ME me fascinava com toda aquela interface multimidia, uns meses depois voltei ao 98.
Em 2003 instalei o Windows 2000, que era maravilhoso, a não ser pelo fato dele não reconhecer o meu moden ¬¬' o que me forçou a utilizar o 2000 para uso pessoal e o 98 para a internet, através da seleção de sistemas operacionais na inicialização, justo nesse dilema de internet foi a fase que eu tinha paginas na internet.
Em 2004, meu HD deu um pane e apagou todas as minhas partições, foram vários gigas de arquivos que nunca mais consegui recuperar, me revoltei com a Microsoft e decidi partir para o Linux Mandrake, sem sucesso, tentei instalar o Conectiva Linux, e o usei por algum tempo, mas não me adaptei muito bem, além de ter ficado sem internet pois o meu Lucent Win Moden não era compativel com o Linux. Logo depois disso formatei o PC e instalei o BE OS, alguem conhece ? O Be Os é um sistema operacional simples, porém funcional, só que nada era compativel com ele, e decidi me revoltar com tudo e ficar com o Windows 98. Nessa época eu trabalhava como dublador pra um estudio de dublagem na internet e eu precisava do meu microfone para trabalhar em casa, então me vi na necessidade de me estabilizar em um OS.
Em 2005 mais upgrades, coloquei um HD extra, comprei um gravador de CD, uma Web Cam, e me apaixonei por fotografia digital, porém eu não tinha camera própria, foi no finalzinho desse ano que criei o meu primei Orkut, na época ninguem sabia o que era o Orkut.
Em 2006 comprei a minha camera digital, virei um expert em Photoshop, o que me possibilitou ter um flog, meu monitor pifou e eu comprei o meu primeiro Tela Plana 17", voltei com o 2000 pois o XP ficou muito lento na minha maquina, arrumei os problemas de conflito com meu moden.
Em 2007 comprei o meu PC novo e comecei a usar o Windows XP PRO, estou com ele até hoje e não tenho do que relcamar, foi o meu primeiro computador preto e atende a TODAS as minhas necessidades. Esse ano também comecei a me aventurar com o meu primeiro PDA, um Sony Clié com sistema Palm Os 5, e agora que me adentrei ao sistema estou procurando um telcado infravermelho e um novo memory stick, com a compra desses dois itens terei tudo o que preciso e uso no meu Desktop na Palma da minha mão, me dando total independencia e mobilidade.
Uma coisa que eu fico bastante chocado é algo que a nossa querida Garota Sem Fio falou outro dia sobre as pessoas comprarem PDA e não instalarem programas, quem faz isso está perdendo a oportunidade de ter o mundo em suas mãos.
Agora estou cogitando criar minha primeira rede Wifi particular e também começar a utilizar internet móvel através dos pacotes de dados disponiveis nas empresas de telefonia celular.
É isso ai galera, essa foi a historia da minha evolução tecnologica, que só não evoluiu mais rapido devido a falta de dinheiro ... rs
Agora preciso correr, até o próximo Tecnopost!

1 comentários:

Anônimo disse...

xD grande grande,, meu primero pc foi 97 =/ demoro tempao pra ter pc,,, agora gogogo to mac
=/ um dia pelo menos...hehehe,, qro um pda tumeim,
mais acho q vo acabar com ipod touch, mais c tver conexao da rpa fzer ateh as tarefas basicas com ele neh ?
xD