300 x 250 Ad Space

20 maio 2013

Desafio 10 dias de vida analógica - Dia 3

Há varias gerações a minha família materna vem cultivando a arte de fazer trabalhos com crochê, tricô e macramé. Minha madrinha, minha tia, minha mãe e até o meu avô (sim, alguns homens cultivam a arte também, e meu avô fazia macramé quando mais novo) sempre gostaram e fizeram lindas peças.

Como nosso desafio é justamente viver dias de analógico, o que mais analógico que agulha e linha? Decidi então encarar o desafio e aprender crochê. Tive uma ótima tutora: minha mãe, mas procurei pelo YouTube e encontrei um vídeo ensinando os pontos de crochê, que você pode ver aqui.

Correntinha, ponto baixo e ponto alto, entre a valsa de pontos a coisa foi tomando forma...


Decidi então fazer uma bolsinha de celular porque é um item pequeno e eu conseguiria concluir no dia, como só tinha barbante rosa em casa o jeito foi fazer uma bolsinha de menina hahaha vou presentear alguém com ela talvez.


Eu realmente adorei aprender crochê, nunca pensei que fosse dizer isso, mas é muito bacana. Distrai a cabeça, é uma ótima terapia. Corra agora pra loja de armarinhos comprar sua agulha e seu barbante :)

2 comentários:

Fuvio Balsalobre disse...

aceito um na cor preta ;D

Menina de lá disse...

Agora q começou, não pode parar! Faz um estoque e lãs, linhas e agulhas e se joga.
Por q não aproveita q sabe os pontos básicos, e tenta os amigurumis?