300 x 250 Ad Space

25 maio 2013

Desafio 10 dias de vida analógica - Dia 8

Desde pequeno sempre fui apaixonado por mangás (história em quadrinho japonês). Colecionei vários títulos e tenho um monte deles na minha prateleira de livros, um amor antigo que decidi trazer de volta nesse desafio de vida analógica. Os mangás sempre me transportaram pra dentro deles, viajando por outros lugares, culturas, e até outros tempos.

Eu sou apaixonado pelo CLAMP (grupo de mangakas) e amo todas as histórias do grupo, sendo a minha favorita Sakura Card Captors, também amo muito Wish, X-1999, Angelic Layer, Chobits, RG Veda, Magic Knight Rayearth, e tantos outros.


Ler mangás me traz muitas boas lembranças, é realmente uma felicidade enorme ler essas histórias. Passe o tempo que passar, vou continuar sempre apaixonado por mangás, por animes e pela cultura japonesa. Não adianta, tenho DNA Otaku.

Nesse dia do desafio decidi ler um dos mangás mais fofos do mundo: Wish (Clamp).

A história do mangá é assim: "Wish conta a história de Shuichiro Kudo, um médico cirurgião que um dia ajuda Kohaku, um pequeno anjo que estava sendo atacado por um corvo. Em agradecimento, Kohaku está disposto a permanecer ao lado de Shuichiro até que este lhe peça um desejo. E com o tempo, outros anjos e demônios vão se juntando ao grupo."

O mangá tem toda uma pureza, o tema é muito leve, e Kohaku tem uma doçura e dedicação sem tamanho por Suichiro, e isso me resgata muitas coisas que eu mesmo valorizo. Pode parecer estranho, mas eu me sinto muito parecido com Kohaku em vários aspectos da história. Inclusive sempre que leio Wish eu choro.

O mais legal de Wish é que ele possui em cada mangá um Omake (Capitulo extra) onde as autoras do CLAMP interagem com os personagens, é bem engraçado.

Decidi voltar a colecionar mangás novamente, mais tarde vou passear nas bancas para ver as novas publicações.

Então nesse dia do desafio a minha proposta foi essa, ler mangás e trazer toda essa felicidade em forma de histórias em quadrinhos.

0 comentários: