300 x 250 Ad Space

23 maio 2013

Desafio 10 dias de vida analógica - Dia 6

Engraçado como esse desafio vai fazendo com que uma coisa vá se ligando a outra e as idéias vão surgindo. Nesse dia 6 decidi aceitar a sugestão de uma amiga e usar os conhecimentos de crochê aprendidos no dia 3 e tentar fazer um amigurumi de pintinho.

Amigurumi é uma técnica japonesa de fazer bichinhos de pelúcia de crochê ou tricô. O resultado final é lindíssimo, porém dá um super trabalho, mas como estou num desafio, a idéia é essa mesma, testar meus próprios limites.

Fiz uma tentativa rápida de fazer um amigurumi de coração, mas fiz com linha e agulha grossa demais e não consegui deixar ele muito bonitinho...


Então pedi ajuda pra super mamãe, que logo me informou que estava fazendo tudo errado LOL. Então ela me deu a agulha certa, a linha certa e foi me ensinando, mas como é um projeto bem difícil decidimos fazer a quatro mãos o tal do pintinho de amigurumi. Olha as mãos da mamãe me ensinando com toda paciência:


Eu fiquei encantado com o resultado.


Olha como ele é lindinho, todo invocado de ladinho... rs


Para fixar o aprendizado de vez, decidi então fazer sozinho e novamente o tal do coração de amigurumi, e o resultado foi esse?


Prática leva a perfeição... desafiar a si mesmo é uma forma muito saudável de viver a vida :)

1 comentários:

Rapha disse...

O.o tu aceita encomenda? Sério mesmo, eu tô me casando em Julho e achei a galinha tão linda! Tu sabe fazer mais coisa??