300 x 250 Ad Space

22 maio 2013

Desafio 10 dias de vida analógica - Dia 5

No dia 4 do desafio falei sobre escrever a punho. Decidi desenvolver melhor essa idéia e resgatar um hábito antigo: enviar cartas escritas a punho pelo correio.

Lembro que quando eu era adolescente trocava muitas cartinhas com amigos que moravam em outras cidades e era um alegria enorme quando cada cartinha chegava, quando me falavam que tinham me mandado uma carta eu ficava todo ansioso esperando que ela chegasse.

Hoje em dia todo mundo só se corresponde por IM, redes sociais e e-mail. Embora as mensagens eletrônicas sejam muito legais elas jamais vão substituir o carinho em forma de carta. A textura do papel, ver a letra da pessoa, sentir o cheiro da tinta da caneta. Tudo parece ficar mais íntimo e emocionante, não é mesmo?

Por isso nessa dia do desafio decidi enviar carta para 2 amigos que vieram do virtual e se tornaram analógicos :) a Maga e o Anderson, e também para o João que ainda é meu amigo apenas no virtual, mas que em breve virá para o meu mundo real, meu mundo analógico. São amigos que tenho um zelo muito especial, cada um com seu jeitinho, mas todos me fazem muito feliz por tê-los conhecido. Na cartinha decidi escrever o que sinto por cada um, coisa que as vezes não dizemos com frequência no dia-a-dia, mas que sempre devem ser ditas.


Todas as cartinhas receberam o carimbo caseiro de coração (símbolo desse desafio) e que foram feitos no dia 2 do desafio.

Pegue a caneta, o papel e o envelope e escreva uma carta para seus amigos dizendo o que você sente por eles. Distribuir amor e sorrisos por um envelope de correio.

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post! Obrigado pelo carinho. Você é muito especial! :)

Carina Roma disse...

Tb quero cartinhaa!!! hahaha Eu lembro qdo tb mandava cartas,era mto mais emocionante! Fazia desenhos em todo o papel! =)

Tecnoboy disse...

Com calma vou enviando cartinha para todos os amigos :D

Romero disse...

Sinto tanta falta disso... :~~
Tenho todos os cartões que ganhei guardados com muito carinho.
Até hoje faço questão de escrever cartões (de aniversário, normalmente) pras pessoas mais próximas, acho que tem um valor único =)
Quando eu vou presentear alguém, costumo dizer que o presente é o cartão e junto vai uma lembrancinha heheheh

Tecnoboy disse...

Olá Romero, poxa que legal que você ainda mantém o habito de enviar cartões escritos a punho, é realmente muito legal isso :) adorei a idéia de falar que o cartão é o presente :D
Já quero um cartão desses hehe \o/