300 x 250 Ad Space

30 janeiro 2010

BlackBerry, gostar não é o bastante


Ao ler a propaganda acima da BlackBerry muitas pessoas podem achar exagerado o "link" que a RIM faz da marca com o amor, mas na verdade é bem isso que os usuários BlackBerry sentem. Existe uma frase comum entre os "Berrys": "Uma vez BlackBerry, sempre BlackBerry".

Os aparelhos da RIM sempre foram bastante utilizados por executivos, e de fato, possuiam um perfil bastante enxuto, favorecendo apenas ferramentas para trabalho e nada para diversão, isso nos primeiros modelos é claro, pois a Rim entendeu que executivos também gostam e merecem um pouco de lazer, como tirar fotos e ouvir músicas, mas vamos falar sobre isso logo adiante...

O que faz a Rim ser a escolha preferida do mundo corporativo?  primeiramente pelo seu sistema de e-mail com push mail, onde os e-mails são notificados pelo aparelho assim que eles chegam no servidor, depois pelo bom desempenho dos aparelhos.

Voltando ao assunto dos BlackBerry com sistema multimídia, pois bem, existem ótimos aparelhos que não deixam nada devendo quando o assunto é lazer, oferecendo uma interface boa para vídeos, musica, jogos e fotos, a exemplo disso temos o BlackBerry Bold e Storm.


Essa estratégia fez com que jovens se interessassem pelos aparelhos e assim a RIM ganhou novos perfis de usuário, consequentemente vendendo mais e maximizando seus lucros.

O sistema utilizado pela RIM é o BlackBerry OS, um sistema maduro, inteligente, estável e intuitivo.


Os aplicativos para BlackBerry no entanto possuem um preço mais salgado que o de outras plataformas como Palm Os e Windows Mobile.

O universo da RIM é o sonho de conectividade de muita gente, afinal os aparelhos são fortes nesse quesito. Antes de migrar de Palm pra Symbian, o BlackBerry Pearl era uma das minhas possibilidades, como vocês podem ver aqui.

Nos próximos posts escreverei um review sobre os atuais aparelhos comercializados pela RIM e apresentar um relato sobre usuários BlackBerry.

2 comentários:

Indiane disse...

Li hj na Você/SA esse texto da última campanha e achei de muito bom gosto. Queria dar os parabéns ao autor q foi muito sensível ao comparar o gostar e o amar com situações e coisas muito cotidianas e tenho certeza q TODO MUNDO q leu, se identificou e aprovou.

Tecnoboy disse...

Indiane,

Realmente, o texto é de muito bom gosto, impossível não se identificar :)

A RIM está de parabéns por essa estratégia de publicidade.