300 x 250 Ad Space

22 janeiro 2010

Diário de Bordo Móvel - Dia 2

Esse tempo todo utilizando apenas conexão wifi me fazia ir a caça de redes públicas quando eu precisava fazer uma checagem rápida no e-mail quando estava bem longe de casa, foram muitos horários de almoço e jantar fazendo esse tipo de utilização quando eu estava sozinho.

Agora nessa saga de internet móvel posso ver como é bacana a utilização de internet nos dispositivos móveis utilizando a rede celular. É bem verdade que a conexão é lenta, e o 3G é quase inexistente no interior do estado, mas acaba quebrando um galhão pra quem precisa estar conectado o tempo todo - que não é o meu caso atual.

Tenho 250mb de trafego para utilizar durante essa semana e acho um plano bom para utilizações básicas. Dá pra economizar ainda mais utilizando aplicativos, como twitter e programas de e-mail, ao invés de acessá-los pelo site. Os meus aplicativos favoritos para twitter e e-mail são o Gravity e Profimail respectivamente.

A internet oscila bastante no quesito velocidade com as mudanças climáticas, no post anterior relatei que em condições de chuva a internet fica muito lenta ou sem acesso, já nos dias nublados como hoje a velocidade aumenta. Queria acessar em um dia limpo e de sol para ver se melhora ainda mais a velocidade.

Hoje estou conseguindo velocidades de mais de 30kbps, um grande avanço se comparado com ontem e seus 20kbps.



Volto amanhã com mais dicas aqui no meu diário de bordo móvel.

0 comentários: