300 x 250 Ad Space

26 janeiro 2010

Diário de Bordo Móvel - Dia 6

Hoje estou utilizando bastante a conexão móvel no PC e atingindo boas velocidades, logo pela manhã atingi 90kbps.



Em torno do meio dia a velocidade aumentou ainda mais, chegando a 169kbps, sendo essa a maior velocidade que registrei essa semana. Fazendo link com fenômenos climáticos hoje pela manhã o céu estava aberto e com poucas nuvens.



O serviço que estou utilizando para testar as conexões é dedicado a conexões, e dispositivos, móveis, podendo ser acessado aqui. O Mobile Speed Test é bastante conhecido e utilizado por usuários móveis.

Nesse exato momento (26/01/2010 às 16h10) vou testar a conexão móvel para verificar a velocidade registrada, lembrando que estava chovendo, porém a chuva parou há uns 30 minutos, o tempo está nublado e com algumas nuvens carregadas, também há presença de ventos. Veja o resultado:



Isso só conclui a minha teoria de que fatores climáticos interferem totalmente na velocidade da conexão, sem contar que se a torre estiver sendo utilizada por muitos dispositivos concentrados a velocidade também será reduzida.

Esse é o último post da série Diário de Bordo Móvel e o meu plano de dados expira amanhã. O final dessa saga virá em formato do Tecno Magicast, o primeiro Podcast aqui do blog.

0 comentários: