300 x 250 Ad Space

26 janeiro 2010

Diário de Bordo Móvel - Dia 5

Hoje trago uma dica sobre mensageiros instantâneos, que é muito útil na hora que você precisa conversar com uma pessoa para resolver alguma coisa ou passar o tempo esperando chegar sua vez no  Banco Bradesco - oh banco com fila grande.

O Symbian já vem com um programa nativo para IM (Instant Messenger), mas eu não consigo utilzar o programa direito. Então procurei por soluções de terceiros, como o Fring e o Nimbuzz, mas não gosto muito das aplicações, diferentes da maioria.

O Fring oferece uma interface simples e funcional, ele mistura seus contatos da agenda do dispositivo com a lista de contatos do messenger, com ele você pode acessar diversos sistemas de messaging, como o MSN, ICQ, etc, além de redes sociais como o Facebook e o Twitter. O aplicativo está disponivel para as plataformas: Java, Symbian, Windows Mobile, iPhone, Android e Linux.



O Nimbuzz tem uma interface mais bonita, porém sua aplicação é mais pesada que o Fring, deixando o Symbian mais lento, mas nada exagerado. O aplicativo demora um pouco mais para carregar que o Fring, fazendo você perder algum tempo caso sua conexão esteja lenta. As vezes o programa dá uns bugs e fecha sozinho também, sem razão aparente, talvez atualizando o aplicativo isso melhore, já que eu não atualizei o meu ainda, outra coisa é que o aplicativo não carrega as fotos dos usuários, embora deveria. O aplicativo está disponivel para as plataformas: BlackBerry, Windows Mobile, Symbian, Android, iPhone, etc, atualmente o Software é compativel com mais de 1.000 aparelhos.



Essas soluções que mencionei são bastante conhecidas pelos usuários mobile, você provavelmente já ouvir falar ou já utilizou, porém minhas soluções favoritas não são essas e sim dois programinhas menos conhecidos o QIP PDA e o Talkonaut.

O QIP PDA oferece uma interface simples, mas bastante amigavel, misturando todos os contatos dos IM cadastrados em uma única lista, para alternar entre janelas de conversação e a janela de contatos, é só ir rolando para o lado, bem simples e super leve. O aplicativo está disponivel para as plataformas: Symbian e Windows Mobile.


PS: "Você sair no print" que coisa mais índio hahaha faltou o "VAI"

A minha solução favorita é, com certeza, o Talkonaut, por uma questão bem simples: você consegue ver a foto dos contatos, pode parecer bobagem, mas quando você não vê a foto da pessoa as vezes você acha que está falando com Lucia, sua amiga de faculdade, mas está na verdade falando com Lucia, aquela menina chata que você odeia (rs). O design do IM também é bonito e limpo. O aplicativo está disponivel para as plataformas: Android, Symbian, Windows Mobile e Java.


 
Outra dica legal é o Mundu, que eu usava na minha época Palm, vale a pena conferir. Ele se conecta também a várias redes de IM. Aproveitem a promoção e registre o programa por US$ 3. O aplicativo está disponivel para as plataformas: Palm OS, BlackBerry, Windows Mobile, Android, Symbian, iPhone, Palm Pre e Java.

Estou postando um pouco atrasado essa edição porque ontem tive um dia cheio, logo mais já posto o Dia 6 do Diário de Bordo Móvel. Essa postagem foi elaborado no PC, pois exigia um pouco mais de edição, mas foi postada igualmente via conexão móvel.

PS: Os prints de tela tiveram os contatos desfocados a fim de manter a privacidade dos usuários.

1 comentários:

Mobbe disse...

Laranja ou limão eu aparecí no print! hehhehehe. E sem sorrir pq não sou obrigado! HUAHAUHAH

Mais um post show de bola, Cris. E pra ser sincero não gosto do Fring. No iPhone ele dá muito pau.

Abs.